A Intervenção Divina

07/10/2011 18:41

Depois de concluída a obra de interceção no Santuário Celestial, logo depois do fechamento da porta da graça ocorrerá a culminação do processo de redenção iniciado por Jesus desde a perda do primeiro Santuário – Éden, pelo ser humano. Jesus trocará suas vestes sacerdotais pelo manto real e sairá do Santuário Celestial para vir à Terra como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Sua missão será buscar os redimidos por Seu sangue, aqueles que aceitaram a purificação do pecado oferecida por Ele. Por isso será um evento de extraordinário resplendor e glória que é chamado na Bíblia de bem-aventurada esperança. Contemplemos pela fé através das páginas sagradas a descrição da volta de Jesus a esta Terra.

 

 

  • Por que podemos ter certeza que Cristo virá outra vez? João 14:1-3

 

A promessa da vinda de Jesus é o climax da Bíblia. De cada 25 versos, um fala sobre esse acontecimento. Desde a ascensão, seus seguidores aguardam ansiosamente pelo crumpimento da promessa de Sua vinda. O Novo Testamento a menciona mais de 300 vezes. Cristo disse: “voltarei”. Muitas vezes o homem faz uma promessa com o propósito real de cumpri-la, mas algumas vezes as circunstâncias não lhe permitem. Porém, as promessas de Jesus são certas, elas irão se cumprir, e se há algo absolutamente certo, é que Cristo um dia voltará a Terra (Hebreus 10:37).

 

 

 

Embora não se saiba o dia nem a hora, há sinais abundantes que indicam a proximidade da vinda de Jesus. Ele não deixou Seus filhos sem evidências que lhes alertassem quanto ao tempo da Sua vinda.

 

 

A vinda de Jesus será visível e literal. Não há espaço no relato para uma vinda espiritual ou simbólica. De acordo com Atos 1:11, Jesus virá fisicamente. Os anjos são literais . A ressurreição é um acontecimento real e a ascensão ao Céu será idêntica à maneira pela qual o próprio Jesus subiu após Sua ressurreição (João 20:17, 26-29). Não será um acontecimento secreto, mas acompanhado de glória e majestaed, ao som das trombetas angelicais (salmos 50:3).

 

 

 

Jesus desce dos céus com poder e grande glória. Sua poderosa voz é ouvida por todo o mundo. Ela abre as sepulturas em cada cemitério e ressucita milhões de pessoas que O aceitaram durante as eras. Que dia esplêndido será esse! Para nos preparar para a eternidade, Cristo transforma nossos corpos mortais em corpos imortais gloriosos (1 Corintios 15:52-54). Juntamente com os ressuscitados, os justos vivos transformados iniciam a viagem de sete dias (Apocalipse 8:1). De acordo com o princípio dia-ano, meia hora profética é igual a sete dias literais. Há “silêncio no céu” porque todos os anjos acompanharão Jesus em Sua Segunda Vinda (Mateus 25:31).

 

 

De acordo com Apocalipse 20:5, os mortos ímpios não revivem até se completarem mil anos após a Segunda Vinda de Jesus.

 

  • Quando devemos tomar a decisão de nos preparar para a Segunda Vinda de Jesus? 2 Coríntios 6:2

 

Com a morte, cessa a oportunidade de arrependimento e salvação, por isso a insistência de Jesus da imediata aceitação de seu oferecimento de graça. Embora hoje hajam lutas, problemas e dificuldades, a volta de Jesus é a bendita esperança do cristão, pois com ela receberemos de volta tudo o que o pecado tirou de nós. Jesus está ansioso para reunir Seus filhos em Sua Segunda Vinda (João 17:24).

 

Extraído de “Estudos Bíblicos: As Revelações do Santuário”