A Marca do Criador

16/09/2011 10:29

Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da Lei. Sua posição dentro da arca, abaixo dos querubins, sob a shekinah, que indicava a presença do próprio Deus no Santuário, revela sua importância no plano da salvação e santificação. O Criador nesse mandamento indica o dia para ser santificado em Sua homenagem, como reconhecimento de Sua obra criadora. Com Seu próprio dedo deslizando pelas tábuas de pedra escreveu: “Lembra-te do dia de Sábado para o santificar” tornando esse dia Seu selo, que identifica aqueles que aceitam Sua soberania. Confirmemos nas páginas da Bíblia esse sagrado legado do Criador.


 

  • Qual era o propósito de Deus ao instituir o Santuário? Êxodo 25:8

O fato de Deus habitar com Seu povo expressa seu desejo de aproximar-se de seus filhos.


 

  • Qual o propósito da instituição do Sábado como dia sagrado? Levítico 23:3


 

Desde a criação Deus estabaleceu o Sábado (Gênesis 2:1-3). O propósito da instituição desse dia era desenvolver um relacionamento íntimo entre Criador e criatura. Através do ritual do Santuário o povo de Deus pode obter uma compreensão mais ampla do propósito e da santidade do Sábado.


 


 

O inimigo de Deus, sabendo da importância do Sábado, tem procurado desviar a humanidade dessa verdade tão importante. Contudo, Deus, utilizando-se dos profetas, tem alertado Seu povo sobre a santidade desse dia. A mensagem da santidade da Lei e da observância do Sábado foi defendida nos dias dos patriarcas (Abraão – Gênesis 26:5), no início da nação de Israel, ou seja, nos dias de Moisés (Êxodo 16:21-23), no tempo dos profetas (Isaías, Jeremias, Ezequiel) e após a saída do povo de Deus do cativeiro Babilônico (Neemias 13:15-21).


 


 

O povo de Deus no tempo do fim será fiel aos Dez Mandamentos, inclusive o quarto mandamento que requer a observância do Sábado como dia do Senhor (Apocalipse 12:17)


 

  • A Bíblia é clara em relação a grarda do Sábado? Então, por que muitos não observam o Sábado? Ezequiel 22:26; Daniel 7:25


 

É importante ressaltar que a igreja romana mudou os mandamentos e assume a mudança (Daniel 7:25). Tudo está documentado no catecismo. A igreja não oculta nada de seus seguidores , embora seus ensinos contrariem as Escrituras e sejam contrários aos ensinos de Cristo e da igreja apostólica (Atos 16:21)

“O catecismo segue a divisão dos mandamentos estabelecidos por santo Agostinho e que se tornou tradicional na Igreja Católica.” O Catecismo da Igreja Católica – Edição revisada de acordo com o texto oficial em latim, na página 545, no parágrafo 2066 (Edições Loyola, 10ª Edição – junho de 2000)

Foi o imperador Constantino que impôs a observância do Domingo como dia santo, no dia 7 de março de 321 d.C. Constantino era adorador do deus sol. Nunca se converteu realmente. Foi por conveniências políticas que adotou o cristianismo, trazendo para a igreja cristã essa e outras práticas pagãs. Foi batizado somente antes da sua morte pelas mesmas razões políticas.


 


 

Se hoje todos fossem ou a grande maioria observadores do Sábado não haveria incrédulos. As pessoas seriam mais felizes e desfrutariam mais as bênçãos de Deus.

 

Extraído de "Estudos Bíblicos: As revelações do Santuário"