O fechamento da porta da graça

03/10/2011 14:57

  

Um aspecto interessante no pátio do santuário é que ele não tem portas. Não pode ser fechado. Isso significa que o pecador pode a qualquer momento entrar para demonstrar seu arrependimento e buscar perdão e justificação. Entretanto, haverá um tempo em que o santuário se encherá de fumaça e ninguém poderá entrar para ministrar em favor do pecador. Este acontecimento é chamado de fechamento da porta da graça. Hoje o santuário está aberto a toda pessoa que aceita a Jesus e seu sacrifício. Vejamos o que Deus nos ensina sobre esse tempo de consequências eternas.

 

  • Que evento profético aponta para a obra de Cristo no Santuário Celestial e Seu retorno a essa Terra? Apocalipse 15:8

 

Antes da volta de Jesus a esta Terra, a Bíblia anuncia o derramamento das sete pragas sobre os que rejeitaram o plano de salvação (Apocalipse 16:1-21). Consequentemente a definição dos salvos já foi realizada, pois os justos não sofrerão os efeitos das pragas (Salmos 91:7-11; 23:1-6). O início das pragas marca o fim do juízo investigativo e da intercessão de Cristo.

 

  • O que vai ocorrer quando Jesus terminar o juízo investigativo? Apocalipse 22:11

 

Esse evento é chamado de “fechamento da porta da graça”. Quando isso acontecer, cessa o ministério de intercessão do Espírito Santo e não há mais oportunidade de salvação para os ímpios. Nesse tempo, a humanidade enfrentará uma crise mundial sem precedentes, pois os anjos de Deus não mais estarão segurando os quatro ventos da Terra (Apocalipse 7:1-3). Inicia-se então, o tempo de angústia (Daniel 12:1).

 

 

As pragas são derramadas sobre os portadores da marca da besta e os adoradores da sua imagem (Apocalipse 7:2-3), sobre eles sobrevirão úlceras malignas e perniciosas. Cremos que as pragas serão literais, porém não universais.

 

  • Qual é a sequencia das pragas e onde elas ocorrem? Apocalipse 16

 

 

Pragas

Local

Resultado

1º verso 2

 

 

2º verso 3

 

 

3º verso 4

 

 

4º verso 8

 

 

5º verso 10

 

 

6º verso 12

 

 

7ª versos 17, 18, 21

 

 

 

Em Apocalipse 16:13-14 a figura dos três espíritos imundos semelhantes a rãs é uma indicação profética da tríplice aliança satânica, para guerrear contra a Trindade: 1) Dragão; 2) Besta; 3) Falso Profeta. Se uniram para combater e perseguir o povo de Deus. Vão operar sinais, milagres e prodígios como meio para promover uma contrafação da verdade (Apocalipse 13:13). Essa união das igrejas ocorrerá através do carismatismo.

 

O Armagedom é uma batalha espiritual entre o bem e o mal. A última tentativa de Satanás para destruir o povo de Deus, mas da mesma forma que Satanás reúne seus seguidores, Cristo confirma seus fiéis livrando-os das mãos de seus perseguidores. Está tudo preparado para a volta de Jesus (Mateus 24:29-30).

 

 

O Santuário nos ensina a prepetuidade da Lei de Deus. Consoquentemente a proteção de Deus repousará sobre seus filhos fiéis. Entre os mandamentos de Deus está o seu selo que garante a proteção divina em meio aos terríveis conflitos que marcarão o final da história do pecado neste planeta. Somente aqueles que aceitam a Jeus e recebem o selo de Deus, o Sábado, estarão prontos para a volta de Jesus (Isaías 25:9).

 

Extraído de “Estudos Bíblicos: As revelações do Santuário”